Baixistas de rua, um show a parte.

Baixista de rua, você já viu um? Esse tema é sensacional, fizemos um breve resumo sobre esse assunto com histórias, vídeos, links e fotos. O que você acha sobre esse tipo de trabalho? Com esse instrumento tão maravilhoso que é o nosso Baixo Elétrico (Contra-Baixo)

Quando falamos em músicos de rua, geralmente nos recordamos ou já vimos por ai músicos de violão, pandeiros, guitarras, flautas e sax, mas o Baixo é o mais difícil de encontrar principalmente aqui em nosso País, levando em consideração que o Baixo sozinho muitas vezes soa com um som meio vazio isso sem falar nos perigos dessa arte. 

Nós que somos baixistas se encontrarmos um desses artistas por ai, certeza que pararemos para apreciar tal arte que para nós é um show a parte. Claro que o Baixista tem que ter diferenciais como a sua personalidade sobre o instrumento e carisma para prender a atenção de quem vive na correria do dia a dia.


No vídeo abaixo um dos mais conhecidos baixistas de rua, seus vídeos no total já passaram ultrapassaram os 400.000 acessos.  Gustavo Dal Farra, baixista Venezuelano, diz que alguns de seus grooves são inspirados no Victor Wooten. (que dispensa comentários..)

                                          Fonte: Youtube.


Um musico conhecido por muitos tanto pela internet como nas ruas é o Baixista Lomanis. Existem vários vídeos desse artista até mesmo pela sua forma de tocar o intrumento. Veja no vídeo abaixo como Lomanis toca.

                                           Fonte: Youtube.


Veja um quadro com algumas fotos dos Bassist street pesquisados no Google. 

 
São pessoas (artistas) como essas que faz nossa ida para o trabalho, passeio e viajem ficarem mais agradáveis, deixando recordações e lembranças além da batida do coração que só o Baixo faz.

Esse foi mais um breve resumo sobre esse tema maravilhoso que são os artistas de rua. Pelo que podem ver infelizmente as adversidades do dia a dia, fazem com que artistas como esses vão desaparecendo rapidamente.

Abaixo links de otros vídeos sobre o tema.

http://www.youtube.com/watch?v=rpsOlQ30Jkk
http://www.youtube.com/watch?v=sA9ZVEh6JW0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=OowxvL5OhSk&feature=related


Nesse outro link, um forum sobre o tema.


http://www.contrabaixobr.com/t8835-baixistas-de-rua

Você baixista dos bons teria coragem de tocar nas rua do nosso Brasil?


Se você gostou ou não deixe um comentário. Indique para seus amigos. E se inscreva em nosso blog.

4 comentários:

  1. O cara toca muito, só falta um batera pra acompanhar rsrsrsr.

    Valeu André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Zaga dos Zagas!!! Realmente só faltou um baterista como você!

      Excluir
  2. Ele arrasa toca mt!Eu queria tocar alguma coisa estava em duvida entre guitarra,bateria,violao e baixo.Eu escolhi ser baixista meu sonho é saber tocar baixo!

    ResponderExcluir
  3. Uma escolha para corojosos !! Parabéns pela sua escolha. O que precisar estaremos aqui. Se quiser sugerir assuuntos, é só comentar nos posts. Agradecemos a sua visita.

    ResponderExcluir

Frase da semana.

Ser baixista é saber que toda porrada que entra no ouvido sai da guitarra, mas o grave e a levada é o que toca como o coração. 12/06/2012

Quando te chamarem de amador, lembre-se: amadores fizeram a Arca de Noé e profissionais fizeram o Titanic.
Atualizado em 13/01/2012 (siga nosso blog)

Mudando de assunto. 31/01/2012

Esse ano acontecerá a ExpoCosa 2012, um mega evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Serão mais de 11.000 metros quadrados de tecnologia com mais de 100 máquinas e equipamentos e instrumentos de medição. (De 1 a 3 de março, em SP)
http://www.expocosa.com.br/ http://www.usinagem-brasil.com.br/5862-expo-cosa-2012-sera-realizada-de-1-a-3-de-marco-em-sp/

Se quiser outras músicas, é só postar nos comentários.


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Total de visualizações de página

O que você quer saber na próxima matéria?

Quer sugerir novas matérias? É só solicitar nos comentários dos post.

Próximo post

O próximo post será voltado para Baxistas iniciantes. Aguardem. !!

Doe para nosso blog. Ajude-nos a manter com qualidade.