DIA DO MÚSICO, 22 de Novembro.

Você gosta de ouvir música?  De dançar? E de cantar? Se você amigo respondeu que sim então é porque gosta de música. Afinal, como a gente poderia curtir todas essas coisas se não fossem os Músicos e hoje é o dia deles. Parabéns!


Os musicistas ou músicos são artistas, eles têm o dom de tocar instrumentos, compor melodias, harmonias e de fazer canções que durante toda a nossa vida serão muito importantes e relembráveis em nossa doce e sonora memória.

O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor.

O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações entre outros. A maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.

O Vídeo abaixo mostra um grupo de músicos ensaiando em um estúdio.


Parabéns aos Músicos,
assim como a todos que estão ligados à música, que estudam e trabalham, trazendo arte e emoção com suas atividades.

Falando nisso:


Você sabia que assim como a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil também existe a Ordem dos Músicos do Brasil - OMB? E o legal é que mesmo não tendo a carteirinha de músico você pode se inscrever no site. Visite! Acesse o link. www.ombsp.org.br/

Galera esse foi mais um post (21/11/2011). Confiram tudo sobre nosso instrumento aqui nesse blog, comente e siga se gostar. Até a próxima matéria.

Fontes: 

forum.cifraclub.com.br > belasmensagens.com.br > forum.cifraclub.com.br
contrabaixobr.com > pt.wikipedia.org > youtube.com > Google.com

O que você músico acha dessa data comemorativa?

Um comentário:

  1. Boa tarde, André.
    Que bom que meu modelo lhe ajudou, afinal, ajudamos no que sabemos para encontrar alguém para nos ajudar no que não sabemos. Estou seguindo seu blogue; estou concluindo o curso de Administração, sou Saxofonista Amador e Bloguer.

    Abç

    ResponderExcluir

Frase da semana.

Ser baixista é saber que toda porrada que entra no ouvido sai da guitarra, mas o grave e a levada é o que toca como o coração. 12/06/2012

Quando te chamarem de amador, lembre-se: amadores fizeram a Arca de Noé e profissionais fizeram o Titanic.
Atualizado em 13/01/2012 (siga nosso blog)

Mudando de assunto. 31/01/2012

Esse ano acontecerá a ExpoCosa 2012, um mega evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Serão mais de 11.000 metros quadrados de tecnologia com mais de 100 máquinas e equipamentos e instrumentos de medição. (De 1 a 3 de março, em SP)
http://www.expocosa.com.br/ http://www.usinagem-brasil.com.br/5862-expo-cosa-2012-sera-realizada-de-1-a-3-de-marco-em-sp/

Se quiser outras músicas, é só postar nos comentários.


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Total de visualizações de página

O que você quer saber na próxima matéria?

Quer sugerir novas matérias? É só solicitar nos comentários dos post.

Próximo post

O próximo post será voltado para Baxistas iniciantes. Aguardem. !!

Doe para nosso blog. Ajude-nos a manter com qualidade.