Marcus Miller " Um dos melhores do mundo "

Marcus Miller é um dos mais experientes e conceituados músicos em atividade. Um monstro no contrabaixo, ele ajudou a desenvolver técnicas importantes como o ‘slap’ e mostrou ao mundo todo seu ‘groove’. 

                            Fonte: ipernity.com

O Músico de Fusion, Jazz e soul tem escrito há décadas uma carreira de sucesso, pois nasceu em uma família musical. A começar com seu pai, William Miller que era regente de coral da igreja e pianista de Wynton Kelly tendo a sucessão do dom familiar, começou sua estrada ainda na adolescência aos 13 anos como pianista, passando também a tocar clarinete e guitarra e então o seu principal instrumento, o "contrabaixo". Com 15 anos Marcus Miller começou sua carreira profissional por Nova York e chegando hoje a mais de 500 discos com diversas participações.


Miller é um improvisador, interprete, arranjador, compositor de trilhas sonoras pra filmes, baixista, clarinetista e saxofonista, sempre manteve uma coerência musical. Mas o homem não pode fazer tudo sozinho e tem ao seu lado Poogiel Bell na bateria, Dean Brown na guitarra, Roger Byam no saxofone, Bruce Flowers no teclado e Patches Stewart no clarinete.

Durante os anos 80, 90 e 2000, Miller conseguiu produzir vários álbuns solo durante os intervalos de turnês e gravações com outros artistas. Marcus Miller já acompanhou muitos artistas como Barbra Streisend, Mariah Carey, Elton John e até mesmo Frank Sinatra, além de ter tocado por anos com gente como Aretha Franklin e ninguém menos do que Miles Davis.


                        
Ele sempre deixou claro sobre suas influências: Larry Graham, Stanley Clarke e Jaco Pastorius. "Vamos concordar pessoal, que com influências como essas, algo ruim não seria possível nem aqui e nem na China." Só caras  consagrados da história Baixo mundial.

                                           Fonte: google.com
No vídeo abaixo: JVC Jazz Festival in Seoul, 2004. Aprecie sem moderação uma levada de funk da pesada ao mesmo tempo com um som agradável.


Fonte: youtube.com
Marcus Miller, como já dito estudou oficialmente clarinete e também teclado, saxofone, e guitarra, além de ser vocalista.

Nossa opinião: "Esse é um instrumentista fera, seus grooves e levadas são totalmente diferenciados. Pegadas com o ritmo Funk e Fusion é sua marca registrada." Diversos vídeos disponíveis no youtube, é só conferir. 
Visite também o site do mestre www.marcusmiller.com

E em sua opinião, quem é o melhor nesse instrumento tão impressionante?

2 comentários:

  1. acredito que abraham laboriel deva estar entre os melhores também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse grande músico esta na lista dos futuros postes. Muito obrigado pelo seu comentário.

      Excluir

Frase da semana.

Ser baixista é saber que toda porrada que entra no ouvido sai da guitarra, mas o grave e a levada é o que toca como o coração. 12/06/2012

Quando te chamarem de amador, lembre-se: amadores fizeram a Arca de Noé e profissionais fizeram o Titanic.
Atualizado em 13/01/2012 (siga nosso blog)

Mudando de assunto. 31/01/2012

Esse ano acontecerá a ExpoCosa 2012, um mega evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Serão mais de 11.000 metros quadrados de tecnologia com mais de 100 máquinas e equipamentos e instrumentos de medição. (De 1 a 3 de março, em SP)
http://www.expocosa.com.br/ http://www.usinagem-brasil.com.br/5862-expo-cosa-2012-sera-realizada-de-1-a-3-de-marco-em-sp/

Se quiser outras músicas, é só postar nos comentários.


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Receba nossas atualizações por e-mail.

Total de visualizações de página

O que você quer saber na próxima matéria?

Quer sugerir novas matérias? É só solicitar nos comentários dos post.

Próximo post

O próximo post será voltado para Baxistas iniciantes. Aguardem. !!

Doe para nosso blog. Ajude-nos a manter com qualidade.